Considerando a aceleração da Covid-19 e o cenário atual, a Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN, reunida extraordinariamente, no dia 22 de maio, por videoconferência, deliberou pela manutenção da suspensão do processo eleitoral de escolha da Diretoria do ANDES-SN para o biênio 2020-2022 e pela manutenção da suspensão da realização de campanha eleitoral por todos os meios, inclusive digital.
Conforme indicação da CEC para a Diretoria do ANDES-SN buscar tomar as medidas cabíveis para a prorrogação do mandato até a posse da nova diretoria, a atual diretoria do Sindicato Nacional se reuniu, nos dias 14 e 15 de maio, e decidiu prorrogar o mandato por até 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. A decisão foi tomada devido ao cenário adverso para a retomada do calendário eleitoral e da campanha.
A CEC discutiu e se posicionou por unanimidade ser signatária à decisão da atual Diretoria. A decisão da CEC considerou a avaliação do Assessoria Jurídica Nacional sobre a petição jurídica que subsidia a prorrogação. A AJN informou que a petição sobre a prorrogação do mandato deverá ter retorno na primeira semana de junho.
Na reunião, foi discutido, ainda, que como o cenário da pandemia não se alterou e tem, ao contrário, se agravado, mantem-se a decisão da CEC pela suspensão do calendário eleitoral e da campanha das duas chapas. A próxima reunião da CEC, a ser realizada no dia 12 de junho, irá reavaliar a situação.
Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN
|