Os docentes do Sindicato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Sindifap-SSind), campus Laranjal do Jari (AP), deram início a um estado de greve na quinta-feira, 23 de fevereiro. A decisão foi unânime e resultou de assembleia ocorrida no mesmo dia às 19h na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Laranjal do Jari (SISPUMLAJ).
A assembleia contou com a apresentação da cartilha de greve e um histórico da seção sindical, destacando as dificuldades enfrentadas pelos docentes na atuação profissional e sindical. Dentre elas, frisaram-se na ocasião as dificuldades da criação da própria Sindifap, além da falta de apoio aos grupos de pesquisa na instituição e o assédio moral enfrentado pelos funcionários, especialmente no período de estágio probatório. Votado o estado de greve, os professores Fabiano Cavalcanti, Willians Almeida, Karoline Fernandes, Paulo Sá e Lícia Guerra foram selecionados para estar à frente do comando de greve.
De acordo com informações da seção sindical, a Sindifap está em assembleia permanente, podendo ocorrer paralisação a qualquer momento.
Fonte: Adua, com informações do Sindifap-SSind |