Data: 16/08/2019
A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, saiu em defesa da instituição e das demais entidades de ensino superior ao repudiar declaração do deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) e vice-presidente nacional do partido.
Em entrevista à TV Arapuan, o deputado afirmou que as universidades eram “um antro das ideologias de esquerda”, e que quem entrava lá saia “parecendo uma arara: cabelo vermelho, maconheiro”.
A reitora destacou que UFPB é considerada ‘Top 11’ na América do Sul em qualidade de ensino e impacto de produção científica. “Falando apenas pela UFPB, temos 35 mil estudantes, a maioria está para sair chancelado com o diploma e a certeza que estão em uma das melhores universidades (...) Ele foi muito infeliz em dar essa conotação as universidades”, afirmou.
O deputado federal Julian Lemos disse, ainda, que o governo Bolsonaro tem razão quando classifica as universidades de “lugar de balbúrdia”. "Porque se tornaram um antro das ideologias de esquerda. Eu conheço pessoas, professores, que falam que é uma verdadeira loucura aqui ali”. Segundo o deputado, o atual governo está “desintoxicando” o Brasil.
Fontes: MaisPB e WSCOM com edição da ADUA-SSind. |