Data: 29/07/2019
Marcado para ocorrer anteriormente em agosto, o 4º Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) tem nova data: 3 a 6 de outubro. A mudança foi aprovada tendo em vista a prioridade, durante este mês, da luta contra a Reforma da Previdência, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 06/2019.
Com tema “Avançar na Construção da Central Sindical e Popular”, o Congresso será realizado no Clube Adler, em Vinhedo (SP), e discutirá: a conjuntura dos protestos realizados neste ano; defesa das mulheres, negros, LGBTQ+; a defesa do trabalho e da educação pública e o posicionamento contrário a Reforma da Previdência.
Em comunicado, a CSP-Conlutas convocou as centrais sindicais a participarem do congresso. "A CSP-Conlutas está dedicada para derrotar a reforma e o governo. É neste marco que se dá a preparação do 4º Congresso Nacional da Central que vem avançando na construção de uma entidade nacional dos trabalhadores que una a representação sindical e popular de nossa classe, com viés independente, autônomo e internacionalista”.
Fonte: ADUA-SSind. com informações da CSP-Conlutas
|