Data: 28/06/2019
Centrais Sindicais realizaram nesta quarta-feira (26) reunião com parlamentares, com o objetivo de intensificar a pressão para impedir a votação da Contrarreforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro. A Contrarreforma vive momentos decisivos no Congresso Nacional.
Em reunião com o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), as centrais colocaram em discussão o posicionamento sobre a Contrarreforma, com destaque para o parecer apresentado pelo deputado na semana anterior. Na oportunidade foi entregue ao deputado a Nota Técnica elaborada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) contendo a avaliação sobre o parecer da comissão e apontado os ataques aos direitos dos trabalhadores.
Logo em seguida, as centrais se reuniram com a liderança da minoria na câmara, a deputada Jandira Feghali, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com o objetivo de traçar estratégias no processo de tramitação da reforma. Por último, ocorreu uma reunião com o deputado Arthur Lira, líder do Partido Progressista (PP), para apresentar o relatório do Dieese. Após a reunião, o deputado anunciou defender que a votação na Comissão Especial não ocorra nesta semana sob argumentação que há demandas de deputados ainda não atendidas no texto.
Contudo, vale ressaltar que a Comissão Especial pode votar na próxima semana o relatório final sobre a proposta, para que em seguida o texto possa ir à votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Fonte: ADUA-SSind. com informações da CSP-Conlutas
Leia mais:
PEC 06/2019: não é reforma da previdência! É destruição bárbara da Seguridade Social!
PEC 06/19: o ataque do governo Bolsonaro à Previdência Social |