Data: 05/06/2019
A construção da Greve Geral de 14 de junho foi o tema central da Plenária Popular com movimentos sociais, populares, estudantil, da juventude, de mulheres, pastorais, igrejas e sindicatos, incluindo a ADUA, realizada na terça-feira (4), na sede do Sindicato dos Petroleiros, no Centro de Manaus.
Foi acordada a adesão à Greve Geral de todas as centrais sindicais e movimentos sociais participantes na plenária, e também a inclusão de reivindicação por mais empregos, além do posicionamento contrário à reforma da previdência e aos cortes na educação.
As metas estipuladas são acelerar o trabalho nas bases dos sindicatos com panfletagem e elaboração de um plano de comunicação nas mídias sociais. A programação do dia 14 de junho, começará pela manhã em diferentes locais da cidade e, pela tarde, um ato unificado em local ainda a ser definido (Praça da Saudade ou da Polícia), onde ocorrerá o encerramento da mobilização.
A reunião, que contou com a participação da CSP-Conlutas, NCST, UGT, CUT, Força Sindical e CTB, agendou uma próxima plenária para terça-feira (11) às 16h30, no Sindicato dos Petroleiros (Rua Bernardo Ramos, 187, centro de Manaus).
Fonte: ADUA-SSind. |