Data: 29/05/2019
Uma Plenária Popular com movimentos sociais, populares, estudantil, da juventude, de mulheres, pastorais, igrejas e sindicatos – incluindo a ADUA - será realizada na próxima terça-feira (4/06), às 16h, na sede do Sindicato dos Petroleiros, no Centro de Manaus. O encontro irá discutir a construção da Greve Geral de 14 de junho.
“Mediante ao desmonte nas universidades públicas, precisamos nos organizar e nos unirmos, é importante participarmos desta força conjunta”, disse o presidente da ADUA-SSind, professor Marcelo Vallina.
A realização da plenária foi decidida em reunião das centrais sindicais, nesta terça-feira (28), na sede da CUT-AM. A reunião, que contou com a participação da NCST, UGT, CUT, Força Sindical, CTB e CSP-Conlutas, tratou também sobre a adesão das entidades ao 2º Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública (30 de Maio).
Na reunião, os representantes das centrais sindicais definiram a seguinte programação para Greve Geral do dia 14 de junho: mobilização nas categorias sindicais pela manhã; concentração na Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade) e caminhada até a Praça do Congresso e encerramento com ato cultural, no período da tarde.
Programação
Dia 04/06
Plenária Popular, 16h, no Sindicato dos Petroleiros (Rua Bernardo Ramos, 187, Centro).
Dia 14/06
Greve Geral, às 15h, concentração na Praça da Saudade e caminhada até a Praça do Congresso.
Leia também
Fonte: ADUA-SSind. |