Data: 29/05/2019
A Greve Geral no dia 14 de junho, convocada pelas Centrais Sindicais brasileiras, é um dos temas da pauta da próxima Assembleia Geral (AG) dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A AG será realizada na próxima segunda-feira (10), às 16h30, no auditório da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA). Na ocasião, também serão escolhidos os representantes da entidade para o 64º Conselho do ANDES-SN (Conad).
A greve geral, convocada nacionalmente, será realizada em defesa do direito de aposentadoria e oposição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, a Contrarreforma da Previdência do governo Bolsonaro. Outro engajamento da greve será em repúdio aos ataques à educação pública.
Também na assembleia deverão ser escolhidos os delegados e delegadas, observadores e observadoras que irão representar a entidade no 64º Conad, que ocorrerá nos dias 11 a 14 de julho em Brasília (DF). A data-limite para recebimento de documentação para inscrição no encontro é 4 de julho.
Campi fora da sede
No Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ) da Ufam, em Parintins, a assembleia irá ocorrer no dia 4 de junho (terça-feira), às 9h, no auditório; no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, a assembleia será às 18h30, no auditório Castanheira. Os demais campi irão informar em breve a programação das suas assembleias.
Leia também
Fonte: ADUA-SSind. |