Data: 22/04/2019
A partir do próximo dia 30 de abril (terça-feira) serão realizadas Rodas de Conversa sobre Assédio Moral na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O primeiro encontro da série realizado às 15h, no auditório Vida Ativa, no setor do sul do campus universitário de Manaus. A iniciativa é da Comissão de Combate ao Assédio Moral (Cecam) e aberta a toda a comunidade acadêmica.
De acordo com a Ufam, o objetivo é o acolhimento psicossocial das pessoas que solicitarem o auxílio à Cecam via site e o fomento à criação do Núcleo de Acolhimento Psicossocial. “Ao final das Rodas de Conversas, serão criadas políticas públicas para o enfrentamento do assédio moral no trabalho e a construção de espaços mais saudáveis e dignos na instituição”.
A ação, que será mediada por um psicólogo da comissão e fará uso da psicodinâmica do trabalho como método de intervenção, trará um conjunto de atividades lúdicas nas quais os participantes terão a oportunidade de falar e ser ouvido sobre suas experiências no trabalho.
Os interessados em participar devem ser maiores de idade e enviar um e-mail para cecam@ufam.edu.br. A quantidade de inscritos será limitada a 15 pessoas. Os servidores e estudantes que se inscreverem na roda de conversas, caso haja incompatibilidade de horários devido ao expediente ou aula, poderão solicitar, via e-mail, uma declaração de autorização ao diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Ufam), Ronaldo Vitoriano Bastos.
A série de conversas sobre o tema será composta por seis encontros. Os próximos irão ocorrer nos dias 14 e 28 de maio; 11 e 25 de junho.
Fonte: Ufam com edição da ADUA-SSind.
|