Para melhor atender seus associados, a Adua vai iniciar a partir de março um plantão jurídico na sede da entidade. O sindicato afirmou um contrato com o advogado José Barbosa de Souza, que estará na sede todas as quartas-feiras. De 14h às 17h, os docentes associados poderão procurar o consultor jurídico da Adua para tirar dúvidas a respeito de questões trabalhistas e que envolvam processos judiciais de interesse dos professores.
De acordo com o presidente da Adua, Tomzé Costa, o serviço foi disponibilizado pelo sindicato para que “o filiado possa ter uma orientação jurídica em casos trabalhistas que esteja envolvido, podendo constituir uma representação na Justiça com mais segurança. Esclareço, contudo, que o contrato com o Dr. Barbosa implicará sim em pagamento de honorários mas abaixo dos percentuais praticados, em torno de 10 a 15% dependendo da causa”, afirmou.
Ele acredita que dúvidas, como a da questão coletiva dos 3,17%, poderão ficar mais claras para os professores da Ufam. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3088-7009, 3305-4103, ou, ainda, pelo e-mail aduass@uol.com.br |