Data: 20/03/2019
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) irá protocolar a pauta nacional de reivindicações dos servidores públicos federais. O documento apresenta as demandas unificadas do Fonasefe e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
A pauta será entregue no Ministério da Economia, durante o ato de lançamento da campanha salarial 2019 dos servidores, a partir das 14h. O documento traz 22 pontos que visam a defesa dos direitos do funcionalismo e a melhoria dos serviços públicos. Além disso, os servidores pedem a recomposição das perdas inflacionárias, que segundo cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), ultrapassam 25%.
Segundo a 1ª vice-presidente do ANDES-SN, Qelli Rocha, a campanha será lançada na segunda quinzena de março, por conta do calendário do parlamento e do judiciário. “Tivemos também que aguardar as rodadas de assembleias e decisões congressuais das entidades que compõem os Fóruns”, comentou.
Além do Ministério da Economia, a pauta será protocolada também no Congresso Nacional e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Iremos apresentar aos parlamentares, durante o relançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social”, acrescentou.
Também nesta quarta (20), será relançada Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A atividade ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a partir das 9h. Além do relançamento da Frente, também serão discutidas as estratégias de luta para o próximo período.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Fonte: ANDES-SN |