Candidatos debatem propostas nos campi do interior
Candidatos ao cargo de reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) já participaram de dois debates nas unidades do interior. O próximo será em Humaitá (a 765 quilômetros de Manaus) no dia 20 de março. Confira o calendário com data e locais dos debates no final do texto.
Os dois primeiros debates ocorreram em Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros.) e Coari (a 362 quilômetros da capital). O primeiro foi mediado pelo professor e primeiro-secretário da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Arnóbio Bezerra, membro da Comissão Eleitoral. O segundo pelo professor e vice-presidente da Adua, Jacob Paiva, e pelo técnico-administrativo, Raimundo Lucena, membro que representa o Sintesam na comissão.
Na avaliação do professor Arnóbio Bezerra, o debate em Benjamin Constant, no dia 6 de março, transcorreu dentro de um clima de diplomacia e correspondeu às expectativas. “Foi ótimo. O debate não teve nenhum incidente nem por parte da comissão, nem pela unidade. Cumpriu o horário determinado e todos os candidatos se fizeram presentes”, disse, acrescentando que o comparecimento da comunidade universitário não foi grande. “Deve-se levar em consideração que a maioria das pessoas não moram lá, mas em cidades e comunidades vizinhas e o debate foi às 18h de uma sexta-feira. Mas, para quem pôde comparecer, o debate foi bem esclarecedor”, afirmou.
Em Coari, no dia 12/03, o debate reuniu cerca de 200 pessoas no auditório do campi da Ufam na cidade. Segundo Jacob Paiva, o debate contou com a participação ativa dos estudantes. “Fizeram muitas perguntas. O debate oportunizou a comunidade universitária conhecer as linhas gerais das propostas que cada candidato apresenta e uma oportunidade da comunidade conhecer os cabeças de chapa. Quase todos os vices foram, menos o do professor Sylvio”, avaliou Paiva.
Próximos debates:
20/03 – Unidade de Humaitá
24/03- Campus Manaus (Turno Matutino, no Auditório Eulálio Chaves)
25/03 – Unidade de Itacoatiara
27/03 – Unidade de Parintins
31/03 – Campus Manaus (Turno Vespertino, no Auditório Eulálio Chaves) |