As/Os docentes da Ufam do Instituto de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), em Itacoatiara, irão realizar assembleias desencentralizadas nos dias 04 e 11 de março, respectivamente. A adesão à Greve Nacional da Educação no dia 18 de março e a construção de uma paralisação da categoria docente (indicativo) são os principais ponto de pauta. Em Manaus, a assembleia ocorre no dia 12 de março.
A assembleia de Benjamin Constant terá início às 15h, no auditório do INC. Já em Parintins, os docentes irão se reunir no auditório do ICSEZ, às 15h, enquanto que em Itacoatiara, os professores e professoras irão se reunir às 16h15, no auditório do instituto. Na capital, a assembleia geral ocorre às 9h, no auditório da ADUA-SSind.
Em Humaitá, no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), os docentes irão se reunir no dia 10 para estabelecer a data da assembleia, que, até então, está prevista para o dia 12. O Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari, divulgará em breve a data da assembleia desencentralizada.
A realização das assembleias segue as deliberações do 39º Congresso (ocorrido de 4 a 8 de fevereiro, em São Paulo), de “construir a greve das instituições federais de ensino e das universidades estaduais e municipais, envidando esforços para que seja conjunta a uma Greve do Setor da Educação (básica e superior)” e, no âmbito dos servidores públicos federais, de “envidar esforços para construção de greve dos SPF em articulação com os servidores estaduais, municipais, em articulação com as entidades e organismos dos trabalhadores no primeiro semestre de 2020. Tendo na greve do dia 18 de março um dia de greve fundamental para mobilização”.
Pauta completa:
1. Informes;
2. Adesão à Greve Nacional da Educação no dia 18 de Março;
3. Construção da greve da categoria docente (indicativo de greve);
4. O que houver.
Fonte: ADUA-SSind
Leia também: ADUA realiza assembleia para debater Greve Nacional da Educação
|