Data: 11/02/2019
Cumprindo a deliberação do 38º Congresso do ANDES-SN, em reunião do Fórum Sindical, Popular e de Juventudes, por direitos e liberdades democráticas, realizada no dia 8 de fevereiro, em São Paulo, foi apresentada a proposta de construção da Greve Geral para barrar a Contrarreforma da Previdência. A proposta foi aceita por unanimidade entre as entidades presentes.
Uma nota, com a indicação da necessidade de construção da Greve Geral, em nome do Fórum, será construída e entregue as centrais sindicais na reunião prevista para o próximo dia 14 (quinta-feira), data em que será definido o formato final da atividade a ser realizada no dia 20 de fevereiro.
Na última reunião das Centrais Sindicais, a atividade organizada para o dia 20 de fevereiro, passou a ser denominada como Assembleia Popular da Classe Trabalhadora e terá o formato de um ato a ser realizado, a partir das 10h, na Praça da Sé, em São Paulo.
Para o ato foi confeccionado um boletim unitário e está sendo proposta a construção de uma nota unitária das centrais. O ANDES-SN indica que as seções sindicais e secretarias regionais façam esforço na construção de plenárias estaduais preparatórias ao dia 20 de fevereiro e que se organizem para participarem do ato.
Fonte: ANDES-SN
|