Data: 21/01/2019
A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) realizará nos dias 2 e 3 de fevereiro a Plenária Nacional Intercategorias. O principal objetivo é a elaboração de uma pauta unificada que construa um movimento de resistência aos ataques que toda classe trabalhadora enfrentará como a ampliação da Contrarreforma Trabalhista, privatização de empresas públicas e a Contrarreforma da Previdência.
A Federação destacou a importância de a categoria se unir contra a escalada de ataques que vão se aprofundar no próximo ano, com o governo de Jair Bolsonaro (PSL). A convocação é para que todos trabalhadores prepararem a resistência, além de organizarem ações neste próximo período.
A Fentec alerta que haverá o aprofundamento da política de privatização na empresa, o que gerará uma reação em cadeia com demissões, prejudicando o serviço, que é de suma importância para a integração nacional do país. “Os trabalhadores devem, neste dezembro e janeiro, se prepararem para lutar contra todos os ataques acima citados e principalmente contra o sucateamento e privatização dos Correios”, destaca em nota a Federação.
Fonte: CSP-Conlutas |