Data: 18/12/2018
Moção de apoio a luta dos funcionários dos correios canadenses
Nos últimos dois meses, os funcionários dos correios do Canadá entraram em greve para forçar o Canada Post, uma corporação federal da Coroa, a negociar novos acordos coletivos. Os trabalhadores dos correios reivindicam soluções para problemas relacionados à acidentes de trabalho, horas extras obrigatórias, desigualdade no trabalho de mulheres, para citar alguns.
Para enfrentar o movimento o governo Trudeau promulgou legislação especial em 27 de novembro para forçar os trabalhadores dos correios a voltarem ao trabalho.
Desde então os trabalhadores em luta intensificaram a campanha de apoio a greve e suas reivindicações, nacional e internacionalmente.
De fato, a pressão está sendo colocada no Canada Post e no governo Trudeau porque, desde que a legislação do back-to-work foi aprovada, os sindicatos e os cidadãos estão fazendo piquetes em em apoio na frente das instalações postais. Os trabalhadores dos correios também tem recebido muitas cartas de solidariedade dos sindicatos de todo o mundo. Alguns sindicatos, inclusive, escreveram ao primeiro-ministro denunciando o fato de que a legislação back-to-work é antidemocrática e contraria a Carta Canadense de Direitos e Liberdades.
A ENTIDADE/SINDICATO/MOVIMENTO apoia incondicionalmente a greve e as reivindicações dos funcionários da Canadá Post e repudia firmemente o governo Trudeau e sua lei repressiva e antidemocrática contra os trabalhadores.
- Todo apoio a lutas dos trabalhadores dos correios canadenses!
- Pelo total atendimento das reivindicações!
- Abaixo a Lei back-to-work!
Fonte: CSP-Conlutas |