Data: 06/12/2018
NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE SOLIDARIEDADE À PROFESSORA ANDRÉA NUNES CONSTÂNCIO E A TODA COMUNIDADE DO COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO II - PETRÓPOLIS/RJ
O ANDES-SN vem manifestar total solidariedade à professora Andréa Nunes Constâncio, bem como à comunidade de professore(a)s, técnicoadministrativo( a)s e estudantes do Colégio Estadual Dom Pedro II - Petrópolis/RJ.
No dia 24 de novembro o sr. Daniel Silveira, deputado federal eleito pelo PSL/RJ para o mandato de 2019 - 2022, e seus assessores, adentraram o Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis/RJ, sob o pretexto de uma visita na qualidade de parlamentar. O deputado eleito ameaçou através da gravação de um vídeo, não apenas a professora Andréa, diretora do Colégio, como declarou que criminalizará e punirá segmentos de professore(a)s que se dedicam ao comunismo e ao socialismo.
Lembramos que este senhor também figurou a trágica cena da destruição da placa de Marielle Franco, ao lado de outros, como o governador eleito para o Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, e seus assessores.
O ANDES SN alerta que, além de ilegal, este fato fere as liberdades democráticas: de pensamento, expressão e cátedra. Ressaltamos que estas garantias Constitucionais não se restringem apenas ao exercício docente.
Declaramos apoio irrestrito à professora Andréa e a toda comunidade de lutadore(a)s da educação petropolitana, bem como da seção local do SEPE/RJ; o ANDES-SN se coloca ombro a ombro com trabalhadore(a)s, estudantes que defendem o acesso à educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
Apresentamos nossa solidariedade para auxiliar no enfrentamento de quaisquer tentativas autoritárias que venham a cercear as liberdades democráticas.
Contra o autoritarismo!
Pelo exercício das Liberdades de Cátedra, Profissional e de Expressão!
Solidariedade à Professora Andréa Nunes Constâncio, e aos trabalhadore(a)s e
estudantes do Colégio Estadual Pedro II de Petrópolis/RJ!
Nenhum Direito a Menos!
Fascistas não passarão!
Brasília (DF), 4 de dezembro de 2018
Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional
|