Data: 23/11/2018
Os estudantes selecionados para a Residência Universitária do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de Parintins receberam as chaves, na noite desta quinta-feira (22), da Casa do Estudante. Os acadêmicos ocupavam o espaço desde o último dia 19, com a reivindicação do chamamento dos estudantes e a abertura imediata da residência. O imóvel foi inaugurado em junho de 2017, no fim da gestão da reitora Márcia Perales e até então estava sem uso.
Mais cedo, no mesmo dia, o movimento estudantil elegeu os componentes para integrar a diretoria da residência composta por seis universitários e que tem como presidente a discente Larissa Dias. “Essa será a diretoria da Casa pelo movimento estudantil. Mesmo com a entrega desse espaço, vamos manter a mobilização. Se não for assim, não acontece”, criticou o estudante de Serviço Social William Brito.
Durante a ocupação, o segmento também questionou itens do regimento do espaço que vai acolher dezenas de estudantes da instituição. Os universitários também solicitam o lançamento de novo edital para que todas as vagas sejam preenchidas e, ainda, que haja cadastro de reserva, para que os espaços sejam ocupados à medida que vagarem. Além disso, os graduandos exigem a participação democrática e o protagonismo na questão.
Fonte: ADUA
Saiba mais:
|