A análise de indicativo de greve da categoria docente e as decisões da Assembleia Gerais sobre a Greve da Educação do Dia 18 de Março estão entre os temas a serem debatidos na reunião conjunta dos Setores das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IEES/IMES) e das Federais (IFES). O encontro irá ocorrer nos dias 14 e 15 de março, na Sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).
Durante o 39° Congresso do ANDES-SN, de 4 a 8 de fevereiro, em São Paulo, docentes de instituições federais de ensino públicas debateram decidiram pela construção de uma greve. O movimento pode contar com a adesão da categoria que atuam em instituições estaduais e municipais na intenção da construção de uma Greve Geral em defesa da Educação Pública. Rodadas de assembleias serão realizadas até o dia 13 de março para debater a construção da greve.
Além da greve, estão presentes na pauta da reunião os seguintes itens: análise de conjuntura; avaliação dos blocos de carnaval - 8M; outros assuntos e encaminhamentos. A reunião irá ocorre das 9h, no dia 14, às 17h, do dia 15. O ANDES-SN fica localizado na SCS Quadra 2, Ed. Cedro II, Bloco C, 3º andar, Brasília.
Fonte: ADUA-SSind com informações do ANDES-SN
|