"Iniciamos um passo importante", diz presidente da Adua.
A Adua acompanha de perto a realização do I Seminário de Segurança Institucional da Universidade Federal do Amazonas. O evento ocorre desde 9h no auditório da Faculdade de Direito, no Campus Universitário de Manaus. O objetivo é estimular um debate entre os segmentos universitários e comunitários do entorno do Campus a fim de que estabeleçam estratégias operacionais de segurança para a universidade.
“Penso que um instrumento como esse, um fórum ampliado de debates, é um passo importante para iniciarmos a melhoria da segurança na universidade”, disse o professor Tomzé Costa, presidente da Adua, em mesa de abertura. Ele ressaltou que as pessoas que frequentam a universidade também devem ser consideradas patrimônios da instituição a serem protegidos.
Por intermédio da professora Ediraci Silveira, a Adua esteve na comissão organizadora do seminário, junto com representantes da administração, dos estudantes e dos técnicos-administrativos. “Esse evento é uma reivindicação antiga. É uma demanda que já existia no início da década de 90, quando a insegurança se tornou um fato”, disse a professora. |