Data: 25/07/2018
Após a publicação, por parte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em seu site institucional, das medidas adotadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) sobre os pedidos e concessões de progressões e promoções docentes, os interstícios acumulados devem ser considerados pela universidade, conforme determina liminar favorável à ação ajuizada pela ADUA. De acordo com informações da Administração Superior, a instituição vai acolher e analisar inclusive os pedidos de reconsideração.
A publicação vem depois do encontro realizado entre a diretoria da ADUA e a Reitoria, em que a seção sindical apresentou à Administração Superior casos concretos de professores prejudicados pelo entendimento equivocado da Progesp na contagem do interstício. Por isso, a entidade sindical aguardava respostas às demandas apresentadas.
Em caso de dificuldades quanto à concessão das progressões e promoções, a diretoria da ADUA orienta os sindicalizados e demais membros da categoria a comunicarem à seção sindical para a tomada de providências necessárias a respeito dessa questão.
Fonte: ADUA |