Nesta terça-feira (04) é dado início para o 39º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), na Universidade de São Paulo (USP). O Congresso, com o tema “por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”, acontecerá até o próximo sábado (08).
O Congresso, organizado pela Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (ADUSP Seção Sindical), ocorre em um importante momento de luta sindical contra o governo Bolsonaro que tem atacado frontalmente a autonomia universitária e a educação pública de modo geral.
A ratificação ou retificação do credenciamento do 39º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) irá até às 18h do primeiro dia do Congresso.
O Caderno de Textos e o Anexo ao Caderno de Textos divulgado pelo ANDES-SN servirão como base para fomentar os debates do Congresso. Docentes da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SSind) reuniram-se na última quinta-feira (30) para dialogar e se prepararem para o Congresso.
Fonte: ADUA-SSind com informações do ANDES-SN
|