Data: 07/06/2018
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) terá uma nova diretoria a partir do dia 26 de junho (terça-feira), com a posse oficial da chapa “Adua Autônoma e Democrática". A cerimônia ocorre às 14h30, no auditório da seção sindical, durante Assembleia Geral (AG) que marcará o encerramento da atual gestão e a apresentação dos novos diretores da entidade.
Para o presidente da ADUA, Aldair Oliveira de Andrade, os dois anos à frente da entidade que atua na defesa da universidade e dos direitos dos professores da instituição foram de aprendizado, de desafios e ainda de avanços. “Enfrentamos muitas resistências, inclusive no interior da Ufam, mas a legitimidade da luta da ADUA decorre do seu horizonte coletivo. Nosso horizonte é classista e nosso embate é contra o Estado burguês”, avaliou, fazendo um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo do biênio.
“Estamos convictos de que a ADUA manteve o bom combate, não fugiu à luta. Deu vez e voz a todos e todas que desejaram participar dos embates e construção de uma universidade mais humana e mais justa”, completou.
A nova diretoria, eleita para o biênio 2018-2020, tem como expectativa dar continuidade aos trabalhos da atual gestão. “Tudo que vinha sendo feito será sem dúvida continuado e submetido a discussão geral nas assembleias e com as bases”, afirma, o presidente eleito professor Marcelo Vallina, professor do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS).
A chapa recém-eleita é composta ainda pelos docentes Luiz Fernando Souza Santos (1º vice-presidente), Milena Fernandes Barroso (2ª vice-presidente), Ana Cristina Fernandes Martins (1ª secretária), Nereide de Oliveira Santiago (2ª secretária), Ana Lúcia Silva Gomes (1ª tesoureira) e Leonardo Dourado de Azevedo Neto (2º tesoureiro).
Fonte: ADUA
|