Delegados do 29º Congresso do Andes-SN foram escolhidos em AG
Reunidos em Assembleia Geral (AG) na noite de ontem, 2, os docentes da Ufam escolheram os delegados da Adua no 29º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). O evento será sediado em Belém (PA), entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2010. O tema é “Contrarreforma Universitária, ataques à carreira e ao trabalho docente: desafios do Andes-SN na luta em defesa da Universidade pública”.
Os delegados de base escolhidos foram Jacob Paiva, Ediraci Silveira e Arnóbio Bezerra. Ficaram como suplentes os docentes Ricardo Bessa e José Humberto Michiles. O professor José Seráfico, que estará em Belém na ocasião do congresso, se dispôs a ser observador. O docente Tomzé Costa será o delegado indicado pela diretoria da Adua. Os docentes filiados da Adua nos campi de Humaitá e Benjamin Constant também escolherem seus representantes para o congresso. A Adua ainda convocará os professores para outra AG para preencherem as vagas restantes.
Durante o Congresso, os docentes formarão as chapas que disputarão a próxima direção do Andes-SN. O Sindicato também destaca a urgência de debater estratégias de mobilização da base para combater as investidas contra a carreira docente. A atual ofensiva do Proifes contra o restabelecimento do Andes-SN também reforça a importância do 29º Congresso. |