Data: 06/04/2018
Duas chapas disputam a diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), que vai atuar no período 2018-2020, na gestão da entidade representativa dos professores universitários brasileiros. Com intuito de dar conhecimento aos docentes sobre as propostas de cada uma, a ADUA promove na segunda (9) um debate, às 9h, no auditório Rio Solimões, no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Foram convidados representantes da Chapa 1 – “ANDES Autônomo e de Luta” – e da Chapa 2 – “Renova ANDES”. Pela primeira candidatura, confirmou presença o candidato a presidente do Sindicato Nacional, professor Antônio Gonçalves Filho, docente sindicalizado da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma).
De acordo o vice-presidente da ADUA, professor Welton Oda, o debate, do qual será mediador, está dividido em três partes. No primeiro bloco, cada debatedor terá dez minutos para apresentação da candidatura e das propostas da chapa. O bloco intermediário reserva espaços para perguntas ou intervenção da plateia. Cada eleitor terá três minutos para formular o questionamento. Serão três perguntas, num total de quatro rodadas.
“No terceiro e último bloco, cada debatedor terá um tempo de cinco minutos para suas considerações finais, dando assim a chance aos ouvintes de avaliarem as candidaturas”, explicou o vice-presidente da ADUA.
Fonte: ADUA
|