Data: 02/04/2018
Em reunião ampliada realizada no dia 10 de março, entre o Comissão da Verdade (CV) e o Grupo de Trabalho História do Movimento Docente (GTHMD) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), a entidade decidiu preparar um seminário intitulado “Continuidades da ditadura na universidade e sociedade”, para ocorrer ainda neste 1º semestre de 2018, durante dois dias, em São Paulo.
No evento, devem ser publicizados depoimentos sobre a ditadura na universidade e na sociedade, a partir de ativistas sociais e professores. A mesa temática deve reunir representantes do Movimento Operário, Movimento Urbano, Indígenas e da comunidade universitária. A ideia é estabelecer e analisar os aspectos da repressão de ontem e atual. A proposta consta em relatório encaminhado pelo ANDES às seções sindicais no dia 26 de março.
A pauta da reunião conjunta incluiu ainda discussão sobre os ataques à autonomia universitária e às liberdades democráticas e também sobre a continuidade estrutural do aparato repressivo nas universidades.
Fonte: ADUA |