Data: 02/04/2018
A reunião conjunta de vários Setores e Grupos de Trabalho (GTs) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), marcada para os dias 13 e 14 deste mês terá na programação uma homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) e o motorista dela Anderson Gomes, brutalmente assassinados no dia 14 de março e cujo crime ainda não foi esclarecido pela polícia do Rio de Janeiro.
A homenagem do ANDES-SN à parlamentar e ao integrante de sua equipe abre a programação do dia 14, às 9h. Antes disso, no dia 13, a agenda inicia com um debate sobre os “Desafios da organização sindical e precarização em contextos de Multicampia”, das 14h às 16h. E, na sequência, o item da pauta inclui a discussão sobre “Educação Básica e Reforma do Ensino Médio”.
No sábado (14), após a homenagem a programação segue com a discussão a respeito das “Formas de controle do trabalho docente e ataques à autonomia”, pela manhã. À tarde, a agenda continua sobre a “Carreira docente e ensino básico nas instituições de ensino superior: ameaças e precarização do trabalho docente”.
O encontro vai reunir representantes dos setores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e das Estaduais e Municipais (IEES-IMES), além dos GTs Carreira (GTC), Política Educacional (GTPE) e o de Política de Formação Sindical (GTPFS).
Fonte: ADUA |