Data: 06/03/2018
O Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical (GTPFS) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) tem encontro marcado no dia 5 de abril deste ano, na cidade de Rio Branco. Um dos itens da pauta da reunião é a criação de uma comissão para discutir a criminalização do trabalho docente. A convocatória foi encaminhada nesta quinta-feira (5) pelo Sindicato Nacional às seções sindicais, por meio da Circular nº 054/18.
No encontro, os professores vão discutir ainda a organização do curso de Formação Sindical (Universidade, trabalho e movimento docente), programado para ocorrer dois dias após a reunião do GT, nos dias 6 e 7 de abril, com o eixo central “Movimentos Sociais: exploração, opressão e revolução” e o tema, nesta etapa, “Quilombolas, luta e revolução”.
Outros itens da pauta do GT são paridade de gênero; além, entre outros assuntos, das possibilidades de criação de um novo fundo a fim de assegurar as condições para a participação de seções sindicais, com até 200 filiados, em reuniões dos setores, conforme deliberado no 38º Congresso do Sindicato Nacional, realizado no início deste ano.
A reunião está programada para ocorrer das 9h às 18h, na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac Seção Sindical), no campus universitário, Distrito Industrial.
Fonte: ADUA |