Data: 26/02/2018
Serviço Público não é mercadoria é dever do estado, direito da população! Esse é o mote da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais de 2018. As peças da campanha foram encaminhadas pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) nesta segunda-feira (26) às seções sindicais, por meio da Circular nº 041/2018, para ampla divulgação.
Nas artes, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), representando o conjunto dos servidores públicos federais, fazem questão de ressaltar o posicionamento contra o desmonte dos órgãos públicos e a PEC 95 (que congelou os investimentos públicos em um prazo de 20 anos), além da luta pela revogação da reforma trabalhista e ainda a posição contrária à reforma da Previdência, todas propostas – algumas já em andamento – que geram enormes retrocessos e prejuízos à população.
Em defesa dos trabalhadores, os Fóruns destacam a necessidade de instituição de uma política salarial com reposição permanente das perdas inflacionárias, cumprimento de acordos firmados nas negociações realizadas em 2015, e pela retirada da Medida Provisória (MP) 805/18, que amplia a alíquota previdenciária, entre outros itens da campanha.
Fonte: ADUA |