Data: 19/02/2018
Não há tempo a perder. O Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) fazem nova reunião conjunta nesta terça-feira (20), um dia após a realização Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações, promovido nesta segunda (19), quando trabalhadores e trabalhadoras de todo o país saíram às ruas para protesta contra a Reforma da Previdência e pressionar os parlamentares a se posicionarem contrariamente a esse projeto nefasto do governo ilegítimo de Michel Temer.
O objetivo do encontro, às 10h, é avaliar a mobilização realizada em todo o país nesta segunda (19) e verificar a possibilidade de deflagração de nova greve geral, até o fim deste mês, no dia 28, quando Congresso Nacional pretende colocar em pauta a discussão e votação da Reforma da Previdência, atendendo a um desejo do presidente Temer. Essa é uma das propostas mais regressivas do “pacote de maldades” impostos pelo governo federal à população brasileira, pois pode representar o fim da aposentadoria no país.
A construção da greve do dia 28, com orientação às bases, foi um dos encaminhamentos da reunião ampliada do Fonasefe e Fonacate, realizada no dia 7 deste mês, na sede do Condsef, conforme consta em relatório encaminhado às categorias de servidores públicos na semana passada. No documento, constam ainda informações sobre a próxima campanha salarial.
Caso o dia da votação ocorra mesmo no dia 28 deste mês (provável data), o Sinasefe deve elaborar uma carta às centrais reforçando a chamada para o ato naquele dia e convocando ainda trabalhadores das esferas estadual e municipal para ampliar a mobilização. Já o ANDES ficou responsável por sistematizar o relatório da reunião.
Fonte: ADUA |