Data: 14/12/2017
Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) orientam a classe trabalhadora a aumentar a mobilização contra a nefasta Reforma da Previdência, projeto que pode entrar em votação nos próximos dias na Câmara dos Deputados e deve gerar prejuízo aos trabalhadores brasileiros, com o fim da aposentadoria no país.
Por isso, o conjunto dos fóruns definiu uma série de atividades para o período de 14 a 21 deste mês, com ações em aeroportos e até mesmo nas proximidades das residências dos parlamentares. Em Brasília, a agenda de mobilização nos aeroportos é nos dias 18 e 19, com a colocação de faixas chamando atenção dos deputados federais.
A agenda culmina com a realização de uma greve geral em todo o país no dia 19 deste mês, proposta que vem sendo avaliada pela base das categorias profissionais Brasil afora. No dia seguinte, a perspectiva é continuar a mobilização. “Neste momento é fundamental mantermos nossa mobilização para impedir a concretização da Reforma da Previdência de Temer. Não podemos correr o risco de sucumbir sem lutar”, diz trecho do relatório da reunião.
Durante o encontro, os integrantes do Fonasefe e do Fonacate prepararam também uma carta dirigida às centrais sindicais convocando para uma nova greve geral com intuito de derrotar a Reforma da Previdência. No texto, os fóruns reforçam que é “preciso resistir e defender a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”.
Fonte: ADUA |