Data: 06/12/2017
A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), a qual a ADUA é vinculada, informou, nesta quarta-feira (6), uma convocação para a participação de uma reunião, na sexta-feira (8), marcada entre a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). O tema da reunião é a Greve Geral. A cúpula de grandes sindicais brasileiras desistiram de participar da Greve Geral deste dia 5 de dezembro às vésperas do ato. O chamamento foi publicado no site da CSP-Conlutas.
“É importante que todos nós nos somemos ao chamado da CTB para essa reunião das Centrais. Reafirmamos que consideramos um grave erro da cúpula das Centrais terem desmarcado a Greve Geral”, afirma Atnágoras Lopes, membro da Secretaria Executiva Nacional da entidade. “O que estamos assistindo hoje é o anúncio do governo em tentar avançar na votação da Reforma da Previdência. Confirmou-se que havia disposição da base para a Greve Geral e que esse é o caminho para que possamos enterrar de vez esse ataque e esse governo”, acrescenta.
Lopes afirma que a CSP vem insistindo que a unidade na luta se faz necessária e, portanto, a reunião se faz urgente para a realização da Greve Geral. “Alertamos, no entanto, que devido à postura da cúpula dirigente de algumas das maiores centrais que, além da gravidade do erro de suspender a Greve Geral no dia de hoje (dia 5), ainda se sujeitaram a sentar com Temer na tarde desta terça-feira, temos o desafio maior de unir os sindicatos e movimentos por baixo e ir preparando a Greve Geral independentemente dessa ‘cúpula’. Não há o que negociar”, afirma.
Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA |