Data: 01/12/2017
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) divulgou nesta sexta-feira (1º), por meio da Circular 417/17, o caderno de texto do 37º Congresso da entidade, evento que é a maior instância deliberativa da categoria dos professores universitários. A próxima edição do Congresso ocorrerá de 22 a 27 de janeiro, em Salvador (BA), com o tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”.
Onze professores sindicalizados da ADUA vão representar a categoria no evento. A delegação da seção sindical é formada por oito delegados, sendo um deles pela diretoria e outros sete eleitos pela base – nomes já definidos em Assembleia Geral – e três docentes observadores.
De fora da sede, foram eleitos os professores Solano da Silva (Benjamin Constant), Priscila Mendes (Coari) e Leonardo Dourado (Humaitá). Integram a delegação os professores Tomzé Costa, Isaac Lewis, Belizário Neto e Alcimar Oliveira, todos de unidades acadêmicas da capital. Entre os observadores estão as docentes Ana Lúcia Gomes e Ana Cristina Martins e o professor Jorge Barros.
Caderno de Textos
Com 209 páginas, a publicação traz nas primeiras páginas a “Atualidade das lutas de Córdoba 100 anos depois”. Além disso, apresenta a metodologia de trabalho durante o evento, a proposta de cronograma bem como a pauta desta edição do Congresso e seu regimento.
O caderno de textos do 37º Congresso do ANDES conta ainda quatro grandes temas que serão efetivamente discutidos durante o evento: ‘Movimento docente, conjuntura e centralidade da luta’; ‘Políticas sociais e plano geral de lutas’; ‘Plano de lutas dos setores’; e ‘Questões organizativas e financeiras’.
Fonte: ADUA |