Os membros da diretoria da ADUA, o presidente Tom Zé Costa e o tesoureiro Alcimar de Oliveira, acompanhados do docente José Michilles e do advogado José Barbosa, estiveram na audiência com a juíza da 3ª Vara de Justiça Federal, Maria Lúcia Gomes de Souza, no dia 22 de abril, por conta dos dois processos que o sindicato move.
Sobre o processo de incorporação dos 3,17%, a juíza informou que, no estágio em que se encontra a maioria dos sub-processos, é preciso apenas verificar e atualizar a documentação de cada docente. A ADUA irá informar quando será necessário que os professores tragam os documentos faltosos, acreditando que esta é a última etapa do processo.
Sobre o outro processo, que se refere à restituição de valores da previdência social (INSS) de um grupo de 24 docentes aposentados, a informação colhida na audiência é de que a situação está bastante avançada. Porém, resta verificar documentos de alguns dos docentes aposentados. A direção da ADUA, juntamente com o advogado, vai acelerar a realização para conclusão desta atividade.
Mais informações, na assembléia geral do dia 7 de maio no auditório da ADUA, às 15h. |