Data: 27/10/2017
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) destaca em seu jornal, edição de outubro, a necessidade de construção de uma nova greve geral para barrar retrocessos no Brasil. A entidade, por meio da publicação, acompanha o entendimento da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) que avaliou em recente congresso que a classe trabalhadora precisa se unir contra a retirada de direitos e o ataque ao serviço público.
Na publicação de quatro páginas, o Fonasefe ressalta, na capa, o esforço que a população deve fazer para reocupar as ruas em protesto à agenda regressiva imposta pelo governo Temer à sociedade brasileira, trazendo consequências nefastas a vários segmentos, com enormes prejuízos à Saúde, Educação e Segurança públicas.
“Por tudo isso é que precisamos ser ainda mais valentes! Conclamamos que as Centrais Sindicais unifiquem as lutas e os trabalhadores neste momento. Sabemos que bancários, petroleiros, ecetistas e nós, servidores públicos federais, estamos com campanhas salariais em curso. Para acelerar nossa mobilização rumo à Greve Geral, devemos unificar as lutas que hoje fazemos de maneira segmentada”, diz trecho da publicação.
Nas páginas seguintes, o Fórum lembra as benesses do governo ao setor privado, especialmente os bancos, ao rever a meta fiscal, anistiar dívidas de empresários. Apresenta ainda uma tabela contendo informações sobre os direitos que estão jogo com a Lei da Terceirização e o calendário de lutas dos trabalhadores para as próximas semanas.
Fonte: ADUA |