Data: 26/10/2017
A diretoria da ADUA divulgou, na quinta-feira (26), as orientações para a realização de assembleias locais nos campi de fora da sede. A orientação partiu da deliberação do 3° Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), realizado de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP). No congresso, foi aprovada, por unanimidade, a realização de um Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações, no dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), sancionada pelo presidente ilegítimo Michel Temer.
As Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins devem realizar Assembleia local entre os dias 26 e 30 de outubro, pela manhã, para deliberar sobre a adesão ao Dia Nacional de Lutas.
As atas e listas de presença devem ser encaminhadas à secretaria da ADUA (aduasindicato@gmail.com), até as 12h, do dia 30 de outubro de 2017, para que os resultados sejam computados com os votos da Assembleia realizada em Manaus.
A realização das assembleias para deliberar sobre a paralisação das Instituições de Ensino Superior Federais, Estaduais e Municipais, no dia 10 de novembro, com a ocorrência de atos públicos conjuntos com os demais setores da classe trabalhadora, também é uma orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).
Em Manaus, a Assembleia Geral ocorre, na próxima segunda-feira (30), às 15h, no Auditório da ADUA. A assembleia tem como pauta a adesão ao Dia Nacional de Lutas e a agenda de Mobilizações.
Fonte: ADUA
|