Data: 25/10/2017
Para marcar o centenário da Revolução Russa, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) promove no dia 9 de novembro o seminário “100 anos da Revolução Russa e os desafios da (re)organização da classe trabalhadora no Brasil”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de novembro, através do e-mail secretaria@andes.org.br. O local será informado em breve.
A programação integra o Plano de Ações recém-aprovado durante o 3º Congresso da CSP-Conlutas, evento no qual os delegados aprovaram o cronograma de atividades proposto pelo ANDES-SN por meio de resolução. A expectativa do Sindicato Nacional é que as seções sindicais enviem representantes para o seminário.
Dois dias depois, o ANDES-SN cumpre mais uma deliberação do 36º Congresso e do 62º CONAD, e organizará, dia 11, uma reunião com as entidades, com o objetivo de debater o processo de reorganização da classe trabalhadora, envolvendo entidades, organizações e movimentos sociais.
Programação
Seminário “100 anos da Revolução Russa e os desafios da
(re)organização da classe trabalhadora no Brasil”
9/11 – Conjuntura e Revolução Russa (Manhã/Tarde)
Manhã: (9h às 12h) “Crise capitalista mundial e os rebatimentos para a classe trabalhadora”, com a profª Drª Virgínia Fontes.
Tarde: (14h às 18h) “100 anos da revolução russa, 50 anos do assassinato do “Che” e as perspectivas do socialismo na atualidade”, com prof. Dr. Felipe Demier, UIT, LIT, PCB.
Noite – Programação Cultural
11/11 – (Re)organização (Manhã/Tarde)
Manhã (9h às 12h): “Reunião nacional de entidades classistas, movimentos sociais e estudantis” para debater a reorganização da classe.
1ª Mesa: Partidos e organizações políticas
Tarde: (14h às 17h) “Reunião nacional de entidades classistas, movimentos sociais e estudantis” para debater a reorganização da classe.
2ª Mesa: Movimentos Sociais, estudantil e Centrais Sindicais.
Sistematização de propostas e encaminhamentos (17h às 19h)
Com informações do ANDES-SN
Fonte: ADUA |