Data: 25/10/2017
Os docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidem, em Assembleia Geral (AG), na próxima segunda-feira (30), se a categoria vai aderir ou não ao Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações marcado para o dia 10 de novembro. A instância deliberativa irá ocorrer às 15h, no auditório da ADUA.
A realização de um Dia Nacional de Lutas na véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), sancionada pelo presidente ilegítimo Michel Temer, teve a adesão reafirmada, de forma unânime, pelos cerca de 2 mil delegados e delegadas do 3° Congresso da CSP-Conlutas, realizado de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP). O ANDES-SN orienta que as seções sindicais façam rodadas de AG para deliberar sobre a paralisação das Instituições de Ensino Superior federais, estaduais e municipais, no dia 10 de novembro, com realização de atos públicos conjuntos com os demais setores da classe trabalhadora.
A definição da data como um novo dia nacional de mobilizações foi uma das resoluções da plenária nacional em defesa dos direitos, realizada no dia 29 de setembro, em São Paulo (SP). Na ocasião, cerca de 1,5 mil metalúrgicos estiveram presentes, demonstrando a unidade e disposição para a luta.
Além da definição sobre a paralisação ou não no dia 10 de novembro, a AG da ADUA vai tratar de outros dois assuntos: a agenda de mobilizações e a reforma do prédio da entidade.
Fonte: ADUA |