Data: 19/10/2017
Lançado no dia 20 de outubro de 2016, o Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida no Amazonas, do qual fazem parte a ADUA e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), tem novo encontro neste sábado (21), um dia após completar seu 1º ano. A plenária ocorrerá a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas (Sintjam).
Um dos pontos de pauta é a discussão sobre ‘a finalidade e o objetivo’ do núcleo, criado para monitorar os gastos públicos no Estado e dar conhecimento à sociedade sobre os riscos do endividamento. Na reunião, serão dados os informes ainda sobre as atividades realizadas nesse primeiro ano, além de avaliação, definição de coordenação e tomada de encaminhamentos para o próximo período.
O Núcleo do Amazonas da Auditoria Cidadã da Dívida integra uma rede nacional que monitora os gastos públicos com presença já nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, três unidades federativas que vem passando por sérios problemas econômicos e que impactam sobremaneira os trabalhadores e a população em geral.
Auditoria Cidadã
A Auditoria Cidadã da Dívida é uma organização civil coordenada pela auditora aposentada da Receita Federal Maria Lúcia Fattorelli, especialista que tem se dedicado a realizar atividades educativas sobre a dívida pública brasileira e cobrar das autoridades compromisso público com essa questão.
Fonte: ADUA |