Data: 16/10/2017
Foi aprovada no 3º Congresso da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) a proposta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) de participação das organizações ligadas à Central em uma reunião para reorganização da classe trabalhadora. Realizado de 12 a 15 de outubro, em Sumaré (SP), o congresso reuniu mais de 2,3 mil pessoas de todos os Estados do Brasil. Na ocasião, foi definido o Plano de Ação da CSP, calendário de lutas da entidade para os próximos dois anos.
O texto da resolução do Sindicato Nacional propõe que a CSP-Conlutas, entidades, movimentos e organizações que compõem a Central participem da reunião nacional de entidades classistas, movimentos sociais e estudantis, convocada pelo ANDES-SN. O encontro está marcado para o dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro, com o objetivo de avançar no processo de reorganização da classe trabalhadora.
A mesma resolução propõe que a CSP-Conlutas participe do seminário do ANDES-SN sobre os 100 anos da Revolução Russa, que ocorre no dia 9 de novembro, também na capital fluminense. Para o ANDES-SN, a participação da Central nesses eventos significará o fortalecimento dos movimentos sociais e entidades de classe e a contribuição no acúmulo do debate necessário à construção de uma mobilização que leve ao enfrentamento da crise, com foco nas necessidades da classe trabalhadora.
Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA
|