Data: 10/10/2017
Paralisação das Instituições de Ensino Superior (IES) estaduais, municipais e federais no dia 10 de novembro e possibilidade de construção de paralisação de 24 a 72 horas da educação superior pública, Institutos Federais (IFs) e Centros Federal de Educação Tecnológica (Cefets). Esses são os principais temas a serem debatidos, nos dias 19 e 20 de outubro, em reunião dos professores dos Setores das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IFES/IEES e IMES).
A reunião, convocada anteriormente para a sede do ANDES-SN, em Brasília (DF), foi deslocada para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na capital fluminense. As informações constam nas Circulares 337, 338 e 339/2017, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).
No dia 19, das 9h às 12h, a pauta prevista é: informes dos setores; retorno da rodada de Assembleias Gerais realizadas do período de 9 a 18 de outubro sobre paralisação das IES estaduais, municipais e federais no dia 10 de novembro e possibilidade de construção de paralisação de 24 a 72 horas da educação superior pública/IF e Cefet (ANDES-SN, Fasubra, Sinasefe e Movimento Estudantil), além de outras ações em defesa das IES públicas. Das 9h às 18h, do dia 20, entre os temas previstos na pauta estão previstos informes nacionais e das seções e contribuições para Caderno de Textos do 37º Congresso do ANDES.
Com informações do ANDES
Fonte: ADUA
|