O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) publicou nesta quinta-feira (19) uma nota sobre o estado de greve apontado para 2020. O objetivo dessa indicação é colocar o conjunto da categoria docente em estado de alerta e mobilização para pressionar os respectivos governos e preparar-se para um movimento paredista.
Leia abaixo a nota completa na íntegra
NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN SOBRE O ESTADO DE GREVE
A reunião conjunta dos setores das IFES e das IEES/IMES do ANDES-SN realizada em 05 de novembro de 2019 aprovou “Indicar às Seções Sindicais rodada de assembleias para pautar o estado de greve no ANDES-SN a partir do início do primeiro semestre letivo de 2020”. Em uma nova reunião conjunta realizada no dia 04 de dezembro, a maioria das seções sindicais deliberou pelo estado de greve.
O estado de Greve é um alerta aos governos federal, estaduais e municipais, resistentes em negociar a pauta de reivindicações do Sindicato Nacional, que no início do primeiro semestre letivo de 2020 o ANDES-SN, a partir de uma nova rodada de assembleia de base, poderá deflagrar a greve.
O objetivo dessa indicação é colocar o conjunto da categoria docente em estado de alerta e mobilização para pressionar os respectivos governos e preparar-se para um movimento paredista. Um movimento que desejamos seja do conjunto da educação e do serviço público no próximo ano.
Brasília(DF), 19 de dezembro de 2019
Diretoria do ANDES-Sindicato Nacional
Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind
|