Data: 06/10/2017
Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de Estatais não Dependentes. O tema é complexo e o assunto espinhoso, mas nem por isso deixa de ser importante e necessário para ser tratado com a sociedade. Com essa perspectiva, a Auditoria Cidadã da Dívida promove, de 7 a 9 de novembro, Seminário Internacional para dar amplo conhecimento sobre um esquema que desvia grande parcela dos recursos públicos do Brasil e lesa milhões de brasileiros.
De acordo com a Auditoria Cidadã da Dívida, o Seminário objetiva publicizar o esquema que tem se espalhado pelo país e atinge diversos estados e municípios, semelhante ao que quebrou a Grécia e afetou drasticamente a economia da Europa. “O esquema desvia para bancos privilegiados recursos pagos pelo contribuinte, gerando obrigação equivalente à dívida pública”, diz trecho de vídeo produzido pela associação.
Programação
No dia 7, haverá uma Audiência Pública sobre o tema no Senado Federal, de 9h às 13h. Já no dia 8, o encontro é no Conselho Federal de Contabilidade, das 9h às 22h, para tratar do assunto. E, no dia 9, a agenda é interna, com participação de entidades apoiadoras do evento. A programação contará com a participação da ex-presidente do parlamento grego, advogada Zoe Konstantopoulou.
Baixe aqui a nota técnica da Auditoria Cidadã da Dívida, com breves considerações sobre a Dívida Interna do Estado do Rio de Janeiro refinanciada pela União, em face do Projeto de Lei Estadual no 3.418/2017.
Fonte: ADUA |