Data: 05/10/2017
‘Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência’ é o tema da 38ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), que encerra nesta quinta-feira (5), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. Professores, pesquisadores e estudantes passaram pelo estande do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) no evento, que teve início no último dia 1º.
No encontro, o ANDES-SN divulgou o trabalho da entidade e dialogou com a categoria, apresentando materiais gráficos do sindicato como as cartilhas ‘Contrarreforma do ensino médio e a Lei 13.415/2017’; ‘Contra todas as formas de assédio - 2ª Edição’ e ‘Marco Legal de C&TI - Riscos e consequências’. Os materiais foram produzidos, respectivamente, pelos Grupos de Trabalho de Política Educacional (GTPE) e de Políticas de Classe, Questões Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS).
"Está sendo extremamente válida a participação do ANDES-SN, as pessoas estão procurando o estande, buscando material, conversando sobre a política do Sindicato e debatendo sobre a conjuntura. E o nosso objetivo é esse, o de fazer uma interlocução direta com esses professores, divulgando o Sindicato Nacional e o trabalho que estamos fazendo, principalmente, mostrando as nossas publicações como as revistas, cartilhas e o Caderno 2, que apresenta a universidade que disputamos, pública, gratuita, laica, e de qualidade socialmente referenciada”, informou a 2° vice-presidente da Regional Sul do ANDES-SN, Mary Sylvia Falcão,
A Anped é uma entidade sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área.
Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA
|