Data: 28/09/2017
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) emitiu uma nota de repúdio à tentativa de extinção do Serviço Social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), impetrada pelo governo de Michel Temer. Conforme o Sindicato Nacional, a proposta é mais um ataque aos direitos sociais da população e visa intensificar o processo de privatização das políticas de proteção social em parceria com grupos financeiros.
“O que o governo de fato pretende é extinguir todos os direitos que protegem os trabalhadores em situação de vulnerabilidade. Como parte da seguridade social (saúde, previdência e assistência), ao extinguir o serviço social, como um serviço e direito dos usuários, ficará reduzido também o acesso à política de previdência social e às demais políticas da Seguridade Social”, afirma o ANDES-SN em trecho da nota.
A assinatura de um abaixo-assinado é também uma forma de se posicionar contra essa medida, que atinge cerca de um milhão de pessoas atendidas anualmente no INSS e que são submetidas a relações de trabalho mais precarizadas. Também é uma maneira de tentar impedir a concretização do objetivo de Temer de aumentar o lucro dos banqueiros e garantir o pagamento da dívida pública as custas dos direitos sociais. Assine aqui.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Fonte: ADUA com informações do ANDES
|