Data: 18/09/2017
Preocupada com o teor da proposta da Resolução nº 022/2017, revogada pelo Conselho de Administração (CONSAD) da Ufam, em agosto deste ano, e que dispõe sobre as novas regras do regime de trabalho docente, da alocação de carga horária e dos procedimentos relativos à aprovação do Plano Individual de Trabalho (PIT) e do Relatório Individual de Trabalho (RIT) dos professores da universidade, a ADUA promove, na próxima quinta-feira (21), às 15h, no Auditório da seção sindical, um novo debate sobre o tema.
Os professores da Ufam, Henrique dos Santos Pereira, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e Lino João de Oliveira Neves, do Departamento de Antropologia são os debatedores convidados para a atividade.
Debatido também pela ADUA, em fevereiro deste ano, quando a minuta de revisão 005/2016 que previa a reformulação da Resolução 012/1991 vinha sendo discutida no âmbito do Consad, com o desconhecimento da maioria dos docentes da UFAM, o regime de trabalho docente na UFAM imposto pela Resolução nº 022/2017 vem sendo criticado por parte da categoria, devido a forma açodada e antidemocrática com que foi aprovada.
Comprometida com seus mais de 900 associados a ADUA que sempre mostrou preocupação com o assunto tem buscado promover o debate e discutir com a base as implicações que a Resolução Nº 022/2017 representa para a carreira docente. O tema foi abordado, inclusive, em manchete do jornal da seção sindical, na edição de fevereiro desse ano.
Fonte: ADUA
|