Os alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) farão um protesto hoje (17/05), às 17h, na Faculdade de Direito, Setor Norte da instituição. O motivo é a falta de segurança e o descaso da reitoria da Ufam em relação aos últimos atentados contra a segurança de alunos e professores na unidade.
Na última sexta feira (14/05), seis alunos do curso de Direito da Ufam foram assaltados no estacionamento, por volta das 20h30. Os bandidos levaram pertences, como celulares, livros e notebooks. A unidade ainda não possui sistemas adequados de iluminação.
"Eu espero que este protesto dê certo, porque seis pessoas foram assaltadas. Não sei bem a história, mas os bandidos ainda queriam levar uma menina que foi assaltada. Eram dois caras, estavam em um celta preto, um estava dirigindo e outro no banco do carona armado", disse a estudante Juliana Amazonas, 19. "A Reitoria não faz nada há muito tempo. Desde o ano passado quando entrei na Ufam sei de muitos outros casos de roubos dentro do nosso próprio recinto e ninguém tem coragem de protestar".
Fonte: Maloca Digital |