Filmes de Silvino Santos serão exibidos no Caua e na Ufam
O Núcleo de Antropologia Visual da Ufam (Navi) promove esta semana a Homenagem ao Cineasta Silvino Santos (1886-1970) nos dias 25, 26 e 27 deste mês. A atividade gratuita será realizada por conta dos 40 anos da morte do cineasta, pioneiro do cinema na região amazônica e um dos primeiros do Brasil, internacionalmente reconhecido por sua produção de documentários.
O filme "No Paiz das Amazonas", de 1922, será projetado às 12h30, no auditório Rio Solimões no ICHL, no minicapus da Ufam, Coroado, e no mesmo dia às 19h, no auditório do Centro de Artes da Ufam, rua Monsenhor Coutinho, Centro. Ao final, haverá debate, nos dois horários, com o historiador professor da Ufam Otoni Mesquita.
Nos dias seguintes, o evento vai projetar o filme "No Rastro do Eldorado", de 1924 e 1925. No dia 26 a atividade será apenas às 19h no auditório do Caua, com debate com o integrante do Navi Sávio Stoco, jornalista e videomaker.
No último dia, 27, será apenas às 12h30, no auditório da Rio Solimões, com participação do geógrafo José Aldemir de Oliveira, professor da Ufam.
O evento tem apoio do Centro de Artes da Ufam (Caua), Associação dos Docentes da Ufam (Adua) e Coletivo Difusão. |