Data: 18/08/2017
Os impactos da Emenda Constitucional 95/2016 no serviço público e na Educação Federal é um dos temas debatidos, nesta sexta-feira (18), durante reunião do Setor dos docentes da Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). O encontro ocorre de 9h às 18h (horário de Brasília), na Sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), na capital federal (DF).
A análise dos impactos da EC 95/2016 do governo Temer será feito por representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A emenda limita durante duas décadas os investimentos públicos em ações e serviços básicos, como Saúde e Educação. A medida fragiliza e promove o sucateamento de áreas sociais importantes e representa prejuízos à população brasileira.
Além da discussão sobre a emenda, também está sendo feita na reunião a avaliação da conjuntura e encaminhamentos da Reunião Ampliada dos do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizada de 4 a 6 de agosto, em Brasília. Nesta reunião, foram decididas as realizações de atos para o segundo semestre deste ano como um Dia Nacional de Paralisação e de um Dia Nacional de Luta.
Fonte: ADUA |