Data: 14/06/2017
Representantes da atual gestão da ADUA promoveram encontro na última sexta (9) com docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lotados no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), unidade acadêmica em Itacoatiara, a 270 Km de Manaus. A reunião com os docentes daquele Campus reforça a estratégia da seção sindical de estreitar os laços com a categoria que atua fora da sede.
No Icet, dirigentes da atual diretoria, acompanhados de membros da gestão anterior da ADUA, da Assessoria Jurídica da Associação, repassaram informes sobre as ações realizadas pela entidade dentro e fora do campus, na defesa da classe trabalhadora brasileira e da categoria.
O presidente da ADUA, professor Aldair Andrade, destacou a importância dessa aproximação e já chama atenção dos sindicalizados lotados nos demais campi que ainda receberão visita, ainda em 2017.
“O nosso encontro versou sobre as questões sindicais e o papel da entidade na defesa da categoria e dos trabalhadores, diante de uma conjuntura tão regressiva como a que estamos enfrentando”, afirmou. “É importante continuar esse trabalho e ampliar a luta contra a agenda regressiva”, completou. O presidente da ADUA reforçou ainda a chamada para o ato programado para o fim deste mês: “Dia 30 é greve geral!”.
Fonte: ADUA
|